Subterrânea

Pegada moderna envolta em vidro

 

     Quando você chega perto da Casa Edgeland localizada em Austin, Texas, a primeira pergunta que vem à cabeça é se realmente existe uma casa nesta trama verde de terra, cercada de muita ventilação natural.

     Projetado de uma forma deliciosamente notável por Bercy Chen Studio, o telhado desta casa subterrânea parece um par de bancos inclinados e a maioria das pessoas que andam por ali talvez nunca sequer perceberam que existe uma grande, espaçosa e moderna residência ali embaixo.

 

image

 

     No entanto, uma olhada mais atenta vai surpreender você!  Com design elegante e moderno, e arquitetura sustentável, o projeto usa a paisagem como um regulador térmico para manter a temperatura interna da casa sempre sob controle. Elaborada por escavar a área, a Casa Edgeland usa massa da Terra para manter uma temperatura moderada no interior da residência, enquanto o telhado verde também ajuda no isolamento natural.

     Isto significa que a casa subterrânea permanece fresca no verão e quente no inverno e, obviamente, coloca menos demanda das necessidades de aquecimento artificial. O uso expansivo de vidro oferece ampla ventilação natural.

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

 

     Inspire-se!

     Fonte: Decoist.

Arquitetura & Design , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.