Página Inicial > Financiamento > PORTABILIDADE NO FINANCIAMENTO COM FGTS

PORTABILIDADE NO FINANCIAMENTO COM FGTS

 

A portabilidade dos créditos bancários – transferência de financiamentos para outros bancos – é uma prática que vem crescendo no mercado e estimula a concorrência entre as instituições financeiras pelas melhores taxas de juros e administração.

Agora, esse instrumento será estendido aos financiamentos habitacionais com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), através da medida aprovada em 19 de março de 2014 em reunião do conselho curador do FGTS.

Na regulamentação da portabilidade de crédito efetuada pelo Conselho Monetário Nacional, não constavam as condições de financiamento com recursos do FGTS. A Caixa Econômica Federal, banco operador do fundo, ficou responsável por regulamentar a medida. Após as mudanças legais, que demorarão aproximadamente dois meses, a medida entrará em vigor para os mutuários.

Segundo o Ministro do Trabalho e Presidente do Conselho Curador, Manoel Dias, essa novidade na portabilidade será um incentivo na redução dos juros bancários e proporcionará ao trabalhador a possibilidade de escolher a instituição que ofereça condições melhores de financiamento.

Portabilidade

Financiamento

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.