Pequeno notável

Lavabos decorados

 

     Por serem pequenos e pouco frequentados, os lavabos são ambientes fáceis de decorar e ótimos para ousar. Ideal para receber visitas, pode e deve ter um toque de personalidade.

     Destacamos alguns projetos de decoração para ajudá-lo(a) nesta tarefa.

     Confira as imagens e mãos à obra!

 

 

Pedra branca França com paginação irregular para a parede,
bancada de mármore branco piguês e a nobreza do preto na parede.
O quadro dá um toque irreverente.

 image

 

 

Projetado pelo escritório FGMF, o piso é de mosaico português branco, a parede é do mesmo material só que em bege, a bica de água Deca sai do espelho enterrado na parede. O tampo de madeira sustenta a cuba em mámore carrara.

image

 

image

 

 

Tampo de mármore travertino romano bruto resinado sustenta a cuba Deca, a parede foi revestida com mármore travertino bruto irregular. Piso e rodapé são de porcelanato. Projeto da Ravic Arquitetura e Urbanismo.

image

 

 

Ladrilhos hidráulicos no piso – coleção Popovic & Ostrowska Arquitetura. Granito preto e branco sustentam a pia.

image

 

 

Projeto do OLAA Arquitetos este lavabo fica junto ao hall de entrada. Como é muito pequeno, um grande espelho foi aplicado para dar sensação de amplitude. A bancada e cuba são de madeira. Papel de parede Wallpaper e piso em porcelanato Portobello.

image

 

 

Pastilhas de video madrepérola da Vidrotil e acessórios da Via Design,
Interbagno e Deca. Projeto da arquiteta Vivian Coser

image

 

 

Projeto da arquiteta Fernanda Marques, a bancada é em mármore branco polido, as paredes foram pintadas com tinta acrílica Suvenil – cor Fendi. Porcelanato Eliane no piso, bacia com caixa acoplada da Celite, torneira da Fabrimar.

image

 

 

Piso de mármore, metais e louças da Deca, bancada de madeira folheada de carvalho.
Projeto da arquiteta Fernanca Marques.

image

 

 

Lavatório de aço inox combinado com metais Deca, bancada de mármore da Statuario Venato. Paredes revetidas e com pintura acrílica branca acetinada.

image

 

 

Projeto do escritório A8, o lavabo recebeu piso city off white da Portobello com rodapé de madeira pintada de branco. Na parede foi aplicado tensai, uma tela com fibra de vidro, que depois foi pintada com a tinta da Coral (cor burgundy). No teto, forro de gesso liso com luminárias da Yamamura. A bancada é de limestone da Dimarmore, com cuba escupida, e os metais são da Perflex.

image

 

 

Tecido listrado acqua block da Stella Tecidos revestem as paredes do banheiro. A bancada de cimento apoia a cuba Deca. O vaso e a torneira também são dessa marca. O projeto é do escritório Migs, das arquitetas Adriana Vale e Patricia Carvalho.

image

 

 

Bancada esculpida em mármore travertino com torneira Deca. As paredes são pintadas de branco. O projeto é do escritório Migs, das arquitetas Adriana Vale e Patricia Carvalho.

image

 

 

Projeto do escritório Migs, das arquitetas Adriana Vale e Patricia Carvalho. Elas usaram uma bancada de limestone cinza esculpida que foi encaixada na marcenaria de peroba do campo. O piso é de cimentado e o rodapé de limestone cinza. Paredes com pintura branca finalizam o ambiente que tem uma parede de vidro com vista para um jardim.

image

 

 

No projeto do escritório Migs, bancada de marmoglass com cuba Deca. A torneira e o vaso também são da Deca e a parede foi forrada com sarja peletizada.

image

 

 

O arquiteto Dado Castello Branco realizou o projeto de 6,66 m². Suas escolhas foram assoalho de madeira de demolição, com rodapés de madeira pintados de branco. As louças e os metais são da Deca.

image

 

 

O arquiteto Leonardo Junqueira criou o lavabo em uma área de 2,13 m². O piso foi revestido com mármore travertino, que combina com a coluna de madeira de demolição que sustenta a cuba quadrada da Deca. O vaso e os metais também são da marca.

image

 

 

Detalhe de um projeto de Andréa Parreira. O piso e uma das paredes foram cobertos com pastilhas de vidro. O resto foi pintado com tinta látex.

image

 

 

Débora Aguiar é a autora deste lavabo que tem fotos de janelas antigas. A bancada esculpida e o piso são de mármore travertino romano. Para ampliar o ambiente de 1,63 m², foi usado um espelho na horizontal, com iluminação indireta.

image

 

image

 

 

A arquiteta e decoradora Beatriz Dutra aplicou porcelanato Portobello no lavabo. Na parede, pintura com tinta látex Suvini em dois tons. O teto foi rebaixado com gesso, também pintado com látex. Já a bancada foi feita de mármore carrara, com cuba esculpida no próprio mármore. Os metais são da Deca, assim como o vaso sanitário. Para iluminar o ambiente, Beatriz escolheu arandelas da Wall Lamps.

image

 

 

O Lavabo Cartas, de 2,10 m², foi projetado pela arquiteta Karina Afonso. Ela criou o painel estampado que deixou o ambiente descontraído. Ele é feito de adesivo metalizado e foi aplicado sobre uma divisória de vidro. A bancada foi feita de mármore branco piguês com cuba de semi-encaixe da Deca.

image

 

 

Pia de concreto, moldada num cilindro de PVC, recebeu uma cuba de aço inox.

image

 

 

Iluminação indireta por arandelas. O piso e parte das paredes são
revestidos de mármore travertino romano e a cuba é de madeira.

image

 

 

Mosaico com pedras de mármore, parede na cor
café com leite e bancada de vidro com cuba.

image

 

 

Lavabo com pastilhas artesanais verdes de vidro
revestem meia parede, o destaque também vai para a cuba-tanquinho.

image

 

 

Cuba de vidro com bolinhas de gude

image

 

 

 

     Inspire-se!

     Fontes: Casa e Decoração Uol,  Casa e Jardim.

Arquitetura, Design e Decoração , ,

  1. Paula Hulky
    18, setembro, 2012 em 15:09 | #1

    Olá! Adoro os metais Perflex, comprei os meus pela internet no site http://www.cmarceneiro.com.br e fiquei muito satisfeita, além do preço ser muito bom, ainda entregam super rápido! Fiquei muito feliz com a qualidade do produto, a Perflex está de parabéns por desenvolver produtos deste padrão! Abraços….

  1. Nenhum trackback ainda.