Página Inicial > Decoração, Design > Para relaxar

Para relaxar

    As poltronas são fundamentais para dar graça à decoração, já que acabam contrastando com o restante dos móveis. É claro que existem outras peças importantes, mas as poltronas se destacam quando o objetivo é complementar a ambientação da sala, varanda ou quarto.

     Vale lembrar que você pode até ter mais de uma em cada ambiente, mas é preciso tomar alguns cuidados quando for adquirir a sua.

 

 

Poltrona Glide assinada pelo designer Sério Fahrer. A estrutura é de multilaminação de MDF, pintura automotiva prata e tecido jacquard da Regatta Tecidos no assento. À venda na Brentwood.
www.brentwood.com.br

 

     As dimensões da poltrona tem que estar dentro do espaço reservado para ela, não podem ser exageradamente grande se sua sala não comporta. É importante que as peças não atrapalhem a circulação das pessoas.    

     O design é de suma importância, pois alia beleza ao conforto, à ergonomia, e muitas vezes, à sustentabilidade. Não escolha a poltrona apenas pelo visual. Não existe nada mais frustante do que possuir uma belíssima peça e ninguém conseguir usufruí-la, é preciso sentir-se bem nela. 

     Pensando nisso, selecionamos alguns modelos para ajudar na escolha da sua, confira!

 

 

 

Poltrona com pufe Seis. Feita com base de carvalho e várias opções de tecido para revestir. Da Brentwood.
www.brentwood.com.br

 

 

Poltrona Leblon criada pelos designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog. Feita de madeira maciça e com uma almofada de tecido com o mesmo desenho do encosto. Da Marché Art de Vie.
www.marcheartdevie.com.br

 

 

Poltrona Fago, desenvolvida pela empresa EM2 Design. De madeira maciça e com assento de espuma. Da loja Schuster.
www.moveis-schuster.com.br

 

 

 

Criada pela designer Amélia Tarozzo, a poltrona Gigi é feita com madeira, compensado e MDF laminado. O assento e o encosto são estofados. Nas laterais, há bolsos de tecido para guardar objetos.Da Schuster.
www.moveis-schuster.com.br

 

 

 

Poltrona Berger Saarinen, assinada por Eero Saarinen. A estrutura é de inox polido. Tem uma concha de fibra estofada que pode ser revestida de vários tecidos. Da Mais Design
www.maisdesignmoveis.com

 

 

 

A poltrona Vitoriana da Raízes Design é feita de madeira e revestida com tecido estampado. www.raizesdesign.com.br

 

 

 

Poltrona Lisianto. Tem estrutura feita de madeira de reflorestamento e pés de ferro cromado. O assento e o encosto são revestidos de veludo azul. Da Raízes Design
www.raizesdesign.com.br

 

 

Poltrona Edda. De madeira maciça e com assento e encosto estofados de couro natural. Da Catallogo Interiores.
www.catallogo.com.br

 

 

Poltrona Egg com base giratória e revestida com manta suzani. Os pés são de alumínio. Da Breton Actual.
www.breton.com.br

 

 

 

Poltrona Parábola, vendida na loja Espaço Til. A estrutura é de fibra natural. O assento é feito de gorgurinho embutido. A peça importada da Indonésia.
www.espacotil.com.br

 

 

 

Da Espaço Til, poltrona Benoa, importada da Indonésia. É feita de madeira teca tratada. Assento e encosto são feitos de fibra sintética.
www.espacotil.com.br

 

 

 

Poltrona Balik. O móvel da Espaço Til é importado da Indonésia e é feito de madeira teca tratada. O assento e o encosto, forrados de couro ecológico, podem ser removidos. R$ 2.199
www.espacotil.com.br

 

 

 

Poltrona Manantik. Toda a estrutura é feita de madeira teca. A peça foi importada da Indonésia pela Espaço Til.
www.espacotil.com.br

 

 

 

 

A Stressless trouxe para o Brasil a poltrona Jazz. A base arredondada tem armação de aço fino. Tem controle de altura e banqueta para os pés. As funções da poltrona são acionadas através de movimentos do corpo.
www.ekornes.com.br

 

 

 

Poltrona Under Construction Homeless, assinada pelo designer Pedro Franco. Sua estrutura é feita de aço com pintura eletrostática, revestida com tiras de seda dourada. À venda na Ronconi
www.ronconi.com.br

 

 

 

A Poltrona Supernova, do designer Pedro Franco, é feita de alumínio e lycra. À venda na Ronconi
www.ronconi.com.br

 

 

 

Poltrona Orbital, da Ronconi, é feita com câmaras de pneu e lycra.
www.ronconi.com.br

 

 

 

 

O designer Pedro Franco assina a poltrona Lunar. Sua estrutura é de alumínio. Com assento e encosto estofados, à venda na Ronconi
www.ronconi.com.br

 

 

 

Feita com metal com couro preto, a poltrona Yan está à venda na Futon & Home.
wwww.futonandhome.com.br

 

 

 

Marcus Ferreira é o designer da poltrona Studio. Ela é feita de inox e o material que a reveste é um suede preto. À venda na Decameron Design.
www.decamerondesign.com.br

 

Poltrona Gôndola giratória assinada por Pierre Paulin. A peça tem base em coluna de aço carbono, concha em fibra de vidro e estofamento em espuma poliuretana revestida. À venda na Clássica Design.
www.classica.com.br

 

 

 

Poltrona 3301 verde. Base de alumínio e coluna de aço. A peça giratória tem, ainda, madeira em sua estrutura. Revestida de suede,à venda na Clássica Design.
www.classica.com.br

 

 

 

Assinada por Pedro Useche, a poltrona Tak é feita de madeira maciça e madeira compensada com acabamentos folheados ou laca. A almofada de assento é opcional. À venda na Clami Design.
www.clamidesign.com.br

 

 

 

Da Clami Design, Poltrona Nani assinada pela designer Rejane Carvalho Leite. Pode ser utilizada em áreas internas ou externas pois é feita de madeira maciça de diversas espécies. A almofada para assento opcional.
www.clamidesign.com.br

 

 

 

Lançada no Salão do Móvel de Milão e trazida pela Montenapoleone para o Brasil, a poltrona giratória Arabella, dos designers Carlo Giorgetti e Massimo Scolari, tem encosto composto por molas de aço que envolve o corpo em várias posições. O estofado é totalmente removível e a peça pode ser revestida de tecido ou em couro natural. O preço varia de acordo com o revestimento
www.montenapoleone.com.br

 

 

 

Poltrona Pet, vendida na Cecila Dale. Sua estrutura de metal tem revestimento de garrafas pet recicladas.
www.ceciliadale.com.br

 

 

 

Da Carbono Design, a Poltrona Carbono 202 é assinada pelos designers Rodrigo e Marcus Ferreira. Possui seis opções de estampas feitas à mão por Pedro Paulino e escaneadas para imprimir no tecido. As capas podem ser trocadas pelo cliente.
www.carbonodesign.com.br

 

 

 

Poltrona Carbono 201, da Carbono Design. Criada pelo designer Marcus Ferreira. O braço e o assento são de moletom mescla e o encosto é feito de retalhos – detalhe que vai até as costas do móvel.
www.carbonodesign.com.br

 

 

 

Com design de Od-Do Arhitekti, a poltrona Carbono 26 é constituída por dois elementos: um quadro metálico e um estofado. A manta (à dir. na foto) é presa ao estofado e pode ser esticada ou dobrada. O enchimento é feito com flocos de camomila, está à venda na Carbono Design.
www.carbonodesign.com.br

 

 

 

Da Bali Express, poltrona Baibon importada da Tailândia. A base é de espaguete de rattan e os pés são de alumínio.
www.baliexpress.com.br

 

 

 

Poltrona Açucena, fabricada no Brasil. Tem base giratória e estrutura de fibra de bananeira trançada. À venda na Bali Express.
www.baliexpress.com.br

 

 

 

Poltrona feita de rattan com base giratória. Chamada de Gênova, a peça é vendida na Obra Vip.
www.obravip.com

 

 

 

Da loja Obra Vip, poltrona Alumínio Safira Vimeza.
www.obraVip.com

 

 

 

Poltrona Lounge Sabrina com pés de alumino e tecimento feito com cordões de abacá, que formam sua estrutura. À venda na Arrivato.
Informações: (11) 3081-6309

 

 

 

A Poltrona Molize Cuore é formada por diversos corações costurados. Disponível em várias cores, pode ser encontrada na Obra Vip.
www.obraVip.com

 

 

 

 

Importada da Ásia, a poltrona Acqua é feita com metal e fibra. Vem com uma almofada que reveste assento e encosto. À venda na Arrivato.
Informações: (11) 3081-6309

 

 

 

 

A poltrona Coconut Chair foi lançada pela Herman Miller em 1995 e é um ícone da mobília do século 20. A poltrona é revestida com couro. A concha é sustentada por uma base de três pés de aço.
www.hermanmiller.com

 

 

 

A Herman Miller está introduzindo no mercado uma nova variedade de cores e bases para a a poltrona Eames Molded Plastic: aqua céu, java, bolacha, greystone e pardal. A peça é feita com duas opções de base: fixa ou de balanço
www.hermanmiller.com

 

 

 

Da Unique Decor, poltrona com bordado suzani. Os pés são de madeira. www.uniquedecor.com.br

 

 

 

Tulipa Pierre Paulin Acrílica vendida na Isto é Brasil. A base é de alumínio fundido e polido e tem tubo giratório com pintura eletrostática. Na foto, modelo na cor fúcsia. Também disponível na cor transparente.
www.istoebrasil.com.br

 

 

 

Poltrona com revestimento bordado suzani, da Phenicia Concept. A estrutura é de madeira maciça e a peça é importada do Uzbequistão.

 

 

     E aí, já deu para escolher a sua?!

 

     Inspire-se!

 

     Fotos: Uol Estilo – Casa e Imóveis

Decoração, Design , , , ,

  1. Edson Iorczeski
    20, maio, 2011 em 19:17 | #1

    Estou interessado em adquirir duas poltronas com bordado suzani com pés de madeira, como apresentado no site. Qual o valor e opções de cores?
    Atenciosamente
    Edson iorczeski

    • 23, maio, 2011 em 09:32 | #2

      Edson Iorczeski » Olá Edson, bem vindo ao nosso blog! Essa poltrona está à venda na Unique Decor, a loja fica em São Paulo. Peço para que entre no site deles (www.uniquedecor.com.br ), lá você vai encontrar todos os contatos e vai poder se informar melhor sobre os artigos da loja. Agradecemos o seu contato! Tenha uma ótima semana!

  2. 27, junho, 2011 em 15:25 | #3

    Very true! Makes a chnage to see someone spell it out like that. :)

  1. Nenhum trackback ainda.