Na garagem 2

De antiga garagem para uma casa moderna

 

     Já falamos aqui sobre um projeto semelhante antes. O post  Na garagem  ilustra a transformação de uma garagem de 76m² em um loft industrial.

     Hoje nós voltaremos ao assunto da transformação de uma garagem em uma moradia, só que neste caso, ela é um pouco menor – 41m², e o projeto tem outro conceito.

     Os arquitetos Fabre | de Marien trabalharam neste projeto que está incluído em outro maior, cujo tema é “construir a cidade sobre a cidade”, ou seja, basicamente reforma e conversão de espaços antigos em outro moderno.

 

 

 

     Esta garagem fica em Bordeaux, França. Sua fachada possui 6 m de comprimento, dentro da casa foi construído um pátio 2,20m de largura e 4m de comprimento, além disso um bloco medindo 3,60m de comprimento por 3m de largura e altura 3m possui quase todas as utilidades da casa de forma integrada como banheiro, máquina de lavar, guarda-roupa, sofá, escritório, cama e armários.

     A nova fachada é feita de madeira, em referência ao que já existe na passagem: antigas cavalariças, que são portas de madeira, galpões totalmente de madeira, etc.

     Confira o projeto e veja o que se pode fazer com pequenos espaços que você não daria nada por eles!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     Inspire-se!

     Fonte: FABRE/deMARIEN.

Arquitetura & Design, Reforma , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.