Página Inicial > Urbanismo > LUZ NO FIM DO TÚNEL!

LUZ NO FIM DO TÚNEL!

 

Prefeitura de Niterói lançou nesta segunda-feira, dia 16 de junho, edital de licitação da Transoceânica, que inclui a construção do túnel Charitas-Cafubá.

O custo estimado da obra é de R$ 320 milhões, sendo R$ 290 milhões financiados pelo PAC.

A via expressa contará com 9,3 quilômetros e o túnel que liga a Região Oceânica à Charitas terá um trajeto de 1,3 quilômetros.

Serão 13 estações, já que os BRTs não possuem pontos de ônibus convencionais, e duas estruturas de integração, uma delas com as barcas, o que mostra que os corredores de ônibus podem fazer conexão com qualquer outro meio de transporte sem, no entanto, necessitar de obras complexas, caras e demoradas.

A previsão é de que em 60 dias, o processo de licitação esteja concluído. As obras devem começar ainda neste ano e serem entregues no segundo semestre de 2016.

Originalmente, deveriam estar concluídas em 2015, mas houve mudanças e, para liberação de licenças ambientais, foram necessários ajustes na documentação e no projeto.

Os serviços devem atender 146 mil passageiros por dia.

A Transoceânica ainda é alvo de uma briga judicial. O consórcio Via Oceânica, que venceu a licitação da obra em 2012, tenta anular a rescisão do contrato feito pelo atual governo, na Justiça, para construir o túnel com cobrança de pedágio.

Transoceanica

Urbanismo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.