Página Inicial > Mercado Imobiliário > INVESTIR EM IMÓVEIS

INVESTIR EM IMÓVEIS

 

Está pensando em começar a investir em imóveis ? Realmente, pode ser um grande negócio, porém, é fundamental ter conhecimento sobre o que pretende investir e quais são seus objetivos, para que o seu desejo se concretize.

Existem algumas regras básicas para investir em imóveis e algumas dicas valiosas que vão ajudar na hora da sua escolha.

1- Um imóvel para investimento precisa ter apenas potencial para dar lucro. Não precisa ser esteticamente do jeito que você quer, pois o que você deve considerar é o negócio. Deve ser analisado apenas pelos seus números. Sua opinião pessoal sobre localização, quantidade de cômodos, por exemplo, não é relevante neste caso, pois você não está comprando uma casa para morar e, sim, algo para investir. Então, o que realmente importa é a opinião do mercado imobiliário sobre o seu imóvel. Se o mercado imobiliário está aquecido e se há grande demanda por imóveis na região onde seu imóvel se encontra, com certeza, conseguirá torna-lo fonte de renda.

2- O objetivo principal do investimento imobiliário consiste mais em obter lucro e menos em adquirir um bem.

3- Você deve reconhecer o momento certo de comprar. Preste atenção às boas oportunidades para conseguir um imóvel abaixo de seu valor de mercado. A melhor forma de saber se um imóvel está sendo oferecido a um bom preço é observar o valor médio de outros imóveis na região.

4- Outro fator de grande importância é observar o potencial de valorização da região. A localização do imóvel pode ser a chave do sucesso de seu investimento. Determinadas regiões possuem um potencial de valorização maior do que outras. A infraestrutura disponibilizada e futuros investimentos na região devem sempre ser considerados no momento da escolha de onde investir. Além disso, a finalidade do imóvel deve ser compatível com a sua localização. 

investir em imoveis

Mercado Imobiliário

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.