Página Inicial > Mercado Imobiliário > IMÓVEL PARA MORAR OU INVESTIR?

IMÓVEL PARA MORAR OU INVESTIR?

 

Você está pensando em comprar um imóvel residencial? Se sim, provavelmente, você deve ter dúvidas se este é o melhor momento ou não para tomar essa decisão. Afinal, os imóveis residenciais das grandes capitais brasileiras ainda estão caros, mesmo com o mercado imobiliário dando sinais de desaceleração.

Para decidir o que fazer, primeiro pense no objetivo do imóvel. Segundo especialistas, mesmo que a intenção seja investir – comprar para alugar e ter uma renda – este não é o melhor momento, visto que a taxa básica de juros – Selic - ainda está em um ciclo de alta, o que torna aplicações mais conservadoras e de maior liquidez bastante rentáveis. No entanto, se o objetivo for comprar para morar ou vender o seu próprio imóvel que já tenha se valorizado muito para comprar outro, pode ser inútil esperar.

Segundo o coordenador do Índice FipeZap, Eduardo Zylberstajn, é pouco provável que haja uma grande alta nos preços dos imóveis, mas também não sabe se é o caso de esperar uma queda. Ele acredita que o movimento de preços neste ano e em 2015 deve ser mais modesto, com um período de maior calmaria.

Outro ponto importante para decidir a compra ou não de um imóvel residencial é a localização. No mercado imobiliário ocorrem fenômenos localizados, não generalizados, que dependem muito das dinâmicas das cidades e dos bairros.

imovel-comprar ou investir

Mercado Imobiliário

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.