Página Inicial > Decoração > Festa Junina

Festa Junina

Dicas de decoraração para as festas de São João

 

     Prepare-se para as festas caipiras de um jeito descolado, confira as dicas que separamos para você decorar com estilo e aproveitar ao máximo sua festa!

 

 

image

A toalha deixa os pés do cavalete à mostra para dar um efeito bacana. O lampião de vidro tem flores colhidas no jardim e o varal é feito com retalhos de tecidos.

image

O quentão no bule de ágata, as cachaças e os refrigerantes ficam descontraídos em caixotes de feira livre decorados com tiras de tecidos e pregadores.

image

Fazer um caldinho de feijão é simples. Prepare o feijão como de costume, bata-o no liquidificador, tempere e ofereça quente, como tira-gosto, em copinhos. Enfeite-os com cebolinha picada e bacon frito. Para servir, bandeja de ratã forrada com panos estampados.

image

Em uma festa junina moderna troque as bandeirolas por um varal de sisal com retalhos de tecidos. As tiras são presas com simples pregadores de madeira.

image

Espigas de milho cozidas tornam-se chamativas no cesto de palha com folhas de bananeira e tecido xadrez. Ao fundo, canecas de ágata com pauzinhos de canela para aprimorar o sabor do quentão.

image

Cocada e pé de moleque são presença obrigatória em festejos juninos. Para obter um clima alegre, sirva-os em pratos coloridos.

image

Bolo de fubá já é uma delícia. Cortado em forma de coração, fica irresistível. O prato foi forrado com retalhos de tecidos coloridos.

image

Não há quem não se lembre da deliciosa sensação que as paçoquinhas Amor provocam ao esfarelar na boca – um clássico que não pode faltar na festa.

image

Outra delícia típica das festas de junho é o arroz-doce. Aqui, em versão brûlée, ele é servido em minicumbucas, que combinam com a estampa xadrez dos guardanapos.

image

Cercadinho feito com esteiras, rodas de madeira e sacas com grãos.

image

A mesa também pode ser enfeitada com tiras de tecido, a comida é servida em cestos de fibra forrados com tecido xadres.

image

Suplat de fibras, guardanapo de tecido temático e mini-chapéu caipira dão a bossa nessa mesa.

image

Predominantemente amarela, essa mesa conta com bolo, pães, flores e até um espantalho!

image

Feno, fibras, flores.

image

Touxinhas de doces para cada um levar o seu.

image

“Sacas” de pipoca doce e salgada.

image

Espigas de milho para decorar.

image

Chita, banderinhas, e muita cor!

image

Chapéu para servir paçocas!

image

Luminárias balão.

     Inspire-se e boa festa!

 

     Fonte: Casa e Jardim on line, Google Images.

Decoração , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.