Página Inicial > Paisagismo > Diferentes caminhos

Diferentes caminhos

 

     Os jardins não apenas enfeitam a casa trazendo a natureza para mais perto de sua família, mas também são terapêuticos por proporcionarem contato com plantas e animais. Para diminuir o impacto dos passos sobre o gramado os caminhos para o jardim são a solução já que as pessoas são orientadas em sua caminhada. Separamos dicas para combinar elementos para deixar o passeio ainda mais agradável.

 

Caminho de pedras no jardim        Shutterstock

 

 

     Selecione pedras de quartzitos de São Tomé em uma variedade aleatória de tamanhos e formas, depois os disponha sobre a grama. A dica para assentar as pedras é colocá-las sobre o gramado e conseguir fazer o desenho que melhor se encaixa em seu espaço, espalhar areia sobre as pedras, deixando que ela transborde pelas beiradas e marcar o lugar onde ficarão as pedras. Depois retire as pedras, cave o gramado e recoloque-as.

 

 

No estilo Alice

image

 

 

Em níveis

image

 

 

Plano

image

 

 

Fatias de tronco e pedras brancas

image

 

 

Toras de madeira

image

 

 

Pedras quadradas

image

 

 

Ripas de madeira

image

 

 

Placas de cimento

image

 

 

Contínuo

image

 

 

Ao estilo Japonês

image

 

 

     Os caminhos assim dispostos ao nível do solo são mais seguros nos casos em que o jardim é pouco iluminado ou não possui iluminação, já que sem mudanças bruscas de nível há menos chances de acidentes. A simples combinação de materiais diferentes pode criar texturas que tornam as passagens entre árvores e flores ainda mais interessantes. Caso haja desnível no terreno, crie uma sutil escada usando blocos de arenito rosa (40 x 40 cm) e envolva o entorno com cascas de pinus para dar uma atmosfera outonal ao jardim.

 

    

     Inspire-se!

     Fonte: Bbel.uol.com.br

Paisagismo , ,

  1. 14, novembro, 2011 em 21:52 | #1

    Wow, that’s a really celevr way of thinking about it!

  1. Nenhum trackback ainda.