De Madeira

Ótima opção para quem quer deixar o ambiente mais aconchegante

 

     A madeira faz com que o ambiente fique mais “quente”, a casa se torna mais convidativa nos dias de inverno. Ela pode ser usada tanto nos móveis, como em pisos e paredes, pois, além de ajudar no isolamento térmico, ajuda no isolamento acústico. 

     Veja aqui algumas ideias de aplicação deste material.

 

 

CJ675_MARCENARIA_286
Edu Castello / Casa e Jardim

A disposição vertical e horizontal das ripas de madeira peroba de demolição já é interessante. Mas a proposta da arquiteta Flávia Gerab vai além. Basta olhar direito para ver passagens secretas: a primeira porta é a da entrada principal (que não se vê na foto), a segunda dá acesso à cozinha e a terceira leva à área íntima.

 

 

CJ675_MARCENARIA_286
Edu Castello / Casa e Jardim

A abertura no painel laminado de linheiro freijó já seria incrível, mesmo sem saber de onde vem a visão do verde. No apartamento, o corredor foi aproveitado pela arquiteta Kika Camasmie para um jardim de inverno.

 

 

CJ675_MARCENARIA_286
Marcelo Magnani / Casa e Jardim

A madeira crua foi eleita para dar unidade a todo o projeto da arquiteta Cinthia Liberatori. O sofá foi reaproveitado da casa antiga e recebeu novo tecido. A mesa de centro morava no antigo jardim da moradora e teve as pernas cortadas.

 

 

CJ675_MARCENARIA_286
Edu Castello / Casa e Jardim

No hall de entrada, a parede de nogueira-americana ganha, ao final do percurso, quatro aberturas verticais que dão uma visão parcial da sala.

 

 

CJ675_MARCENARIA_286
Leonardo Finotti / Casa e Jardim

Leve e solta, a escada metálica dá acesso ao mezanino, com estrutura de vigas de aço, onde fica a biblioteca protegida por guarda-corpo de vidro temperado. Embaixo, painéis deslizantes de madeira ripada fecham a cozinha. O projeto é do escritório Bernardes Jacobsen.

 

 

CJ675_MARCENARIA_286
Marcelo Magnani / Casa e Jardim

Para revestir a parede da sala de almoço, a arquiteta Luita Trencha apostou em uma ideia diferente: pedaços de madeira levam a impressão de diferentes rótulos de vinho

 

 

CJ675_MARCENARIA_286 Marcelo Magnani / Casa e Jardim

A madeira canela de demolição cobre o piso e a parede do living, onde fica camuflada a porta de entrada. O projeto do apartamento é do arquiteto Guto Requena.

CJ675_MARCENARIA_286 Edu Castello / Casa e Jardim

Com a televisão instalada no alto da parede e uma pequena estrutura com pia e bancada, a copa projetada pela arquiteta Zize Zink quer ser o mais independente possível da cozinha.

CJ675_MARCENARIA_286 Marcelo Magnani / Casa e Jardim

Esta cozinha, projetada pelo arquiteto Sidney Quintela, ganhou um visual moderno e aconchegante com as paredes da área de refeições com peroba-rosa de demolição.

CJ675_MARCENARIA_286 Evelyn Müller / Casa e Jardim

No banheiro do paisagista Gilberto Elkis, as tábuas de demolição avançam até a parede. A foto da modelo Rose di Primo surfando em Copacabana, no Rio, arquivo do Jornal do Brasil do final dos anos 1960, foi presente do amigo, jornalista e fotógrafo Fernando Costa Netto.

CJ675_MARCENARIA_286 Marco Antonio / Casa e Jardim

O revestimento de madeira pinho-de-riga do banheiro foi escolhido para quebrar o efeito do branco nos móveis. As arandelas de aço que imitam folhas de hera são da artista Lílian Pimenta.

 

 

                                                    Madeiras de demolição

image         Foto: Google Images

 

 

Painéis de madeira

image         Foto: Google Images

 

 

Ripas de madeira em diversos tons

image         Foto: Google Images

 

 

Estilo chalé

image          Foto: Google Images

 

Toras de madeira

image           Foto: Google Images

 

 

Maciça

image

 

 

Mix

image

 

 

Jardim vertical

image

 

 

No teto, na parede, nos móveis e no piso

image

 

 

De ”lenha”

image

 

 

     Ideias não faltam… já pensou aonde incluir um cantinho de madeira na sua casa?!

 

     Inspire-se!

 

     Fotos: Casa e Jardim on line e Google Images

Arquitetura & Design, Decoração , , ,

  1. 19, julho, 2011 em 21:09 | #1

    Ola colega gostaria de saber se vc poderia me indicar onde (loja) eu posso comprar este painel de madeira que simula lenha impilhada (a ultima foto do post. Grato Edson_naval@hotmail.com TOLEDO – PR

    • 20, julho, 2011 em 10:41 | #2

      NAVAL – TOLEDO/PR » Olá Edson, infelizmente não conheço nenhuma empresa que faça esse tipo de trabalho aqui no Brasil, essa idéia é de uma empresa francesa a Bleu Nature (www.bleunature.com). Quem sabe você consegue convencer alguém a iniciar esse tipo de trabalho por aqui, seria ótimo! Continue nos acompanhando! Abs!

  2. 7, setembro, 2011 em 09:13 | #3

    Right on-this helped me sort tihngs right out.

  3. 8, setembro, 2011 em 11:49 | #4

    Grade A stuff. I’m uqnuestionbaly in your debt.

  4. 25, setembro, 2011 em 17:07 | #5

    Realmente gosta de detalhes seus sites ! Sem dúvida, uma fonte maravilhosa de informação que é extremamente útil. Ficar com ela para manter a publicação e que eu vou continuar a leitura por meio de ! Cheers .

  5. 11, dezembro, 2011 em 18:24 | #6

    Tremendous issues on blog.sergiobittencourtimoveis.com.br . I am very satisfied to peer your article. Thanks a lot and i am looking ahead to touch you. Will you kindly drop me a mail?

  6. Cassia Rodrigues Tran
    8, fevereiro, 2012 em 08:55 | #7

    Gostaria de saber a metragem desse jardim vertical, eu mesma vou fazer um em minha casa .Preciso só saber a metragem de cada ripa para que eu possa ter idéia dos tamanhos. Sei que tem que ser de acordo com o espaço que tenho pra fazer , mas preciso saber para calcular.

    • 8, fevereiro, 2012 em 09:35 | #8

      Cassia Rodrigues Tran » Olá Cassia, então, como você mesma disse o tamanho vai depender do espaço que você tem, assim como, do tamanho do painel que você vai querer. Em média, as ripas possuem as seguintes medidas, respectivamente: espessura – 1,5 e 2,0 cm; largura – 5 cm; comprimento – varia de 0,5 em 0,5 m(2,00 a 6,50). Você ainda pode encomendar, em algumas madeireiras, os tamanhos que desejar. Esperamos ter esclarecido a sua dúvida, continue nos acompanhando!

  7. 16, abril, 2012 em 22:43 | #9

    Pretty nice post. I just stumbled upon blog.sergiobittencourtimoveis.com.br and wanted to say that I have truly enjoyed browsing your blog posts. After all I’ll be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!

  8. 2, setembro, 2012 em 22:55 | #10

    You made some Good points there. I did a search on the topic and found most people will agree with blog.sergiobittencourtimoveis.com.br

  1. Nenhum trackback ainda.