D SOW

Projeto monumental em Dakar

 

     Construída em um penhasco com vista panorâmica para o Oceâno Atlântico, essa casa é o lar de uma família do Senegal, e foi desenvolvida pelos arquitetos da SAOTA em parceria com Antoni Associates – no projeto de interiores.

     A Villa D Sow é um projeto surpreendente. Construída em um terreno onde existia um bunker remanescente da Primeira Guerra Mundial e na borda de um penhasco, a Dakar Sow House é o resultado de uma cuidadosa analise dos parâmetros locais do terreno. Parte do antigo bunker foi desativada e a outra parte agora abriga um cinema que se abre para o pátio na entrada da casa.

     O piso térreo da casa foi projetado para facilitar o entretenimento tanto internamente quanto na parte externa, favorecendo o aproveitamento das vistas panorâmicas do oceano Atlântico e a área de terraço da piscina. O terraço articula a cada quarto uma visão irrestrita do mar. O ponto principal da casa é o corredor da área de estudo para a cozinha, de onde saem todas as ligações para os quartos.
    
    
O escritório e a área de estudos ficam em um bloco separado ligado a casa principal por um corredor. Próximo a sala de estudos fica localizado o quarto de hospedes, próximo a beira do penhasco, que fica ao lado do ginásio privado e um espelho d’água. A casa principal tem uma ampla sala de estar, uma cozinha, terraço com churrasqueira, piscina e sala de jogos.

 

image

 

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

    Inspire-se!

     Fontes: Arktetonix, SAOTA.

Arquitetura, Design e Decoração , , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.