Página Inicial > Mercado Imobiliário > CONSÓRCIO TAMBÉM PARA REFORMA DO IMÓVEL

CONSÓRCIO TAMBÉM PARA REFORMA DO IMÓVEL

O consórcio imobiliário ganha espaço na lista das opções de crédito procuradas pelos brasileiros na hora de comprar um imóvel. No ano passado, passou de R$ 20 bilhões o volume de créditos de consórcio comercializados no país, com um crescimento de quase 5% em relação a 2012.

A desburocratização do sistema para a liberação do crédito; valor em mãos para conseguir desconto na hora de negociar a compra do imóvel; prestações compatíveis com o orçamento, são alguns dos fatores que estão levando os brasileiros a optarem por essa modalidade de crédito.

Porém, o consórcio também pode ser utilizado para reforma e ampliação do imóvel. Essas outras opções facilitam a vida de quem não tem dinheiro disponível para arcar com grandes despesas de uma única vez. No consórcio, não há cobrança de juros, apenas taxa de administração que é diluída ao longo de todo prazo de pagamento da cota.

O saldo do FGTS pode ser utilizado para amortização, liquidação de saldo devedor e pagamento de parte das prestações adquiridas em sistemas imobiliários de consórcio.

consorcio

Mercado Imobiliário

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.