Concreto

 

     O concreto (Betão) sozinho pode não ser o material mais acolhedor, mas suas propriedades frias e impessoais pode convidar à composições de contrastes quentes. E foi isso que Brauning Arquitetos conseguiu fazer nessa casa de concreto com plano aberto. A casa possui a fachada de concreto e os vidros dão lugar a uma casa dinâmica, aberta e extremamente moderna.

 

     Provavelmente é melhor compreender esta estrutura, em termos de seqüência. Então, movendo-se de fora para dentro, um morador (ou convidado) segue o caminho de cascalho e parques em uma saliência (minimalista) em concreto. Na abordagem, algumas janelas é contrastada com mais concreto, alguns vidros e coberturas metálicas.

     Nos interiores da casa tudo muda de repente. Espaços e  linhas de visão são abertas através de vários andares, e na parte de trás em direção a vários pontos de vista emoldurada de paisagens naturais. Uma lareira suspensa entre dois andares é o destaque que transmite uma sensação de calor como uma obra de arte moderna abstrata.

     Poucos lugares são realmente fechados no âmbito do plano, incluindo o quarto (separada da sala principal por uma única folha suspensa) e a banheira escultural é exposta ao piso principal e área comum. No entanto, com relação a um observador do lado de fora, esses lugares permanecem privados e separados.

 

 

   

     Enquanto a sensação “fria” de materiais como o aço e o betão podem ser encontrados em toda a casa, o vermelho, tons de laranja, telhas marrom e outras características atenuam e jogam criando uma atmosfera bastante acolhedora.

 

 

     Inspire-se!

     Fontes: Dornob.com e Maisarquitetura.com.br.

Arquitetura, Design e Decoração , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.