Página Inicial > Mercado Imobiliário > COMPRAR OU ALUGAR UM IMÓVEL?

COMPRAR OU ALUGAR UM IMÓVEL?

 

Dúvida muito comum entre milhares de famílias. Mas, existem algumas questões que são fundamentais e devem ser analisadas antes da decisão mais oportuna.

Renda mensal e contexto familiar são quesitos importantíssimos na hora de decidir o que deve ser feito.

A facilidade de crédito disponível no mercado habitacional, oferecendo juros mais baixos, financiamento facilitado, faz com que muitos prefiram pagar parcelas de algo que será seu, em vez de gastar dinheiro num imóvel que não é próprio. Porém, essa escolha só terá vantagem se o contexto familiar for estável em termos econômicos e geográfico. Se não há nenhuma perspectiva de mudança e a renda familiar não corre riscos, sem problemas. Quem puder aproveitar esses benefícios do financiamento e tiver estabilidade econômica, sem dúvidas, afinal, pagar por um bem que será seu é uma garantia futura.

No caso dos jovens recém-casados, por exemplo, alugar um imóvel é a opção mais adequada, pois muitos ainda estão construindo a carreira profissional e estruturando a família. Podem surgir propostas de trabalho, viagens e, assim, o financiamento da casa própria não o impedirá de abrir o leque de oportunidades.

De qualquer forma, independentemente se for alugar ou comprar, você deve se preocupar com o comprometimento da renda familiar. Gaste, no máximo, entre 25% e 30% da renda ganha com a despesa.

Comprar ou alugar

Mercado Imobiliário

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.