Cobre

 

     Acessórios decorativos cromados e niquelados têm preferência na escolha quando pensamos em decoração. Afinal, são mais fáceis de combinar.

     Então, de repente, os tons de ouro entram de novo em cena. O bronze, hoje mais chique do que era na década de setenta, graças, em parte, ao designer de produto britânico Tom Dixon, suplantou rapidamente os tons de amarelo.

     O lustre de cobre de Dixon é moderno e possui acabamento espelhado.

     Destacamos alguns projetos onde a peça figura pendurada sozinha ou até em conjunto.

     Confira!

 

image

 

 

     Um único pendente contrasta com o mix de elementos, que vão do moderno ao rústico.

 

image

 

 

O apartamento da estilista sueca, Emma Persson Lagerberg,  aparentemente é bastante amplo, as paredes brancas fornecem um cenário organizado. O lustre de cobre super baixo é uma nova forma de olhar.

image

 

 

     Empresa com sede em Estocolmo, a Kjellander + Sjöberg Architects,  projetou este espaço colorido como parte de uma exposição sobre sustentabilidade, em colaboração com Resource Design Studio. Aqui, temos um exemplo de como o metal funciona bem com tons pastéis, bem como com tons neutros.

 

image

 

 

     Nesta cozinha, um único pendente de cobre paira sobre uma mesa ilha revestida com uma laje de mármore. O cobre brilha contra mármore também.

 

image

 

 

     Lou & Hernández Interior Architecture Studio, com sede em Madrid, projetou esta casa na cidade portuária espanhola de Alicante, na costa Costa Blanca. A casa, feita em texturas exuberantes e ricos tons de verde floresta, ouro, azul profundo e marrom, é exatamente o tipo de ambiente em que se espera encontrar acentos de cobre.

 

image

 

 

     Um par de lustres ecoa com o par distinto de cadeiras ao redor da mesa de jantar. A cor de cobre acrescenta não apenas brilho, mas uma outra cor a esta paleta limitada, preenchendo com o vermelho o design baseado em preto e branco.

 

image

 

 

     Neste espaço eclético, a lustre de cobre está suspenso por uma corda vermelha, pairando sobre a mesa de jantar.

 

image

 

 

     Luminária solitária sobre a mesa de jantar. A casa é da agente Carol LeFlufy.

 

image

 

 

     A desinger Laura Umansky, diretora da  Laura U Design de Interiores, é conhecida por sua estética ‘glam’. Esta casa é bastante clean, com piso cinza, paredes, armários e móveis brancos. A sala, com uma mesa de madeira, no melhor estilo piquenique, é pontuada com quatro lustres de cobre.

 

image

 

 

     The Dock Kitchen  é um restaurante localizado em um prédio vitoriano com vista para um canal, e é parte de um projeto de regeneração urbana no oeste de Londres. Os arcos de tijolos originais e teto foram preservados e combinado com uma exibição exclusiva da coleção de mobiliário e iluminação de Tom Dixon. Na verdade, a loja de Tom Dixon fica abaixo do restaurante.

 

image

 

 

     Inspire-se!

 

     Fonte: Design Milk.

Acessórios, Decoração, Design, Iluminação

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.