Página Inicial > Arquitetura, Design > Charme com Vigas de Madeira

Charme com Vigas de Madeira

 

 

     Vigas expostas oferecem uma sensação única de pertencer à natureza selvagem que nos rodeia. Ao exibir detalhes em madeira, as casas adotam uma transformação que orienta as linhas de design para novos picos. Encanto rústico recuperado, design elegante ou expressividade futurista são apenas algumas das estradas que os arquitetos optam por reinterpretar casas modernas com vigas expostas.

     No primeiro exemplo: amplo espaço social aberto no último andar de um edifício parisiense, re-imaginado pelo designer francês Frédéric Flanquart depois de ter sido fortemente danificado por um incêndio. O proprietário queria ver a casa renascer, depois de 10 anos de vida no loft.

 

image

 

 

     Um exemplo de reutilização de material é o conjunto fascinante de interiores pelo arquiteto Gervais Fortin. Os materiais utilizados ao longo desta casa transformaram-na em um candidato para a certificação LEED Platinum. O estilo contemporâneo mostra vigas que atravessam o teto da cozinha. Ladeada por janelas emolduradas, estas vigas de madeira foram acesas para criar uma atmosfera fabulosa.

 

image

 

 

 

     Outra maneira de exibir vigas é acomodar sua forma imperfeita em um ambiente incrivelmente limpo. A equipe da Architects Cornerstone imaginou uma sala de estar inundada de luz natural, que foi acentuada por vidros emoldurados. Elementos contemporâneos foram combinados com charmosas vigas vintage recuperadas de antigas contruções em uma composição exemplar.

image

 

 

     Espaços com pé direito elevado podem tirar proveito de sua principal característica para mostrar vigas de madeira muito bem trabalhadas. A Interiors Preveja imaginou este espaço cuidadosamente, a sala de jantar e  a biblioteca no mezanino  são acentuadas pelo sistema de apoio natural de vigas de madeira sobre um fundo intocado. Grades de vidro mantem o espaço bem iluminado, enquanto as linhas de design limpo e uma paleta de cores moderna constroem uma atmosfera convidativa.

 

image

 

 

     Sob um telhado inclinado, vigas visíveis mostram a força necessária para manter um teto sobre nossas cabeças. Vigas de madeira podem facilmente tornar-se o ponto focal da sala, acompanhando o estilo de vida dinâmico. Na área social, elas quebram a monotonia da paleta de cores escolhida. Projetado por Per Jansson, o belo espaço faz parte de uma cobertura em Estocolmo.

image

 

 

     Inspire-se!

 

 

     Fonte: Decoist.

Arquitetura, Design , , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.