Beleza rara

Orquídeas incomuns

 

     Essa espécie de flor já é belíssima, agora imagine ter um raro exemplar, como um desses abaixo, em casa?!

     

Cara de macaco

image

 

image

A Dracula símia, popularmente conhecida como “cara de macaco” foi descoberta e nomeada pelo naturalista chileno Hugo Gunckel Luer. Ela tem todas as feições do animal: olhos, nariz, boca e uma juba. Pouco conhecida, a raridade cresce em áreas de difícil acesso, a uma altitude de 1.000 e 2.000 metros, nas selvas equatoriana e peruana.

 

 

 

Orquídea Negra

image

 

image

A Maxillaria schunkeana é uma das espécies do gênero Maxillaria, endêmica das florestas do Espírito Santo, no Brasil. É conhecida no mundo todo como ORQUÍDEA NEGRA. Sua cor, tida como negra, na realidade é de um vermelho púrpura tão intenso, escuro, que à primeira vista dá a impressão de tratar-se de uma orquídea negra. Sua flor tem apenas um centímetro de diâmetro mais ou menos.

 

 

Orquídea Dourada de Kinabalu

image

É uma espécie de orquídea em vias de extinção que só pode ser encontrada numa pequena área cercada do Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos para florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária. Destaque para suas pétalas verdes com manchas vermelhas, ao passo que o seu caule poderá conter até seis flores na horizontal.

Orquídea Shenzhen Nongke

image

A Orquídea Shenzhen Nongke é uma flor que foi produzida pelo grupo chinês Shenzhen Nongke e surgiu como fruto de 8 anos de pesquisas e de investigações na área das ciências agrícolas. No ano de 2005, esta flor foi vendida num leilão a um comprador anónimo pela módica quantia de 193.150 euros / 436.255 reais. Trata-se da flor mais cara de sempre a ser produzida pelo homem.

 

     Inspire-se!

     Fontes: Casa e Jardim

Paisagismo, Plantas , , , ,

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.